Mais de 50% dos eleitores das regiões de Valo Velho e Piraporinha fizeram a biometria
Os cartórios eleitorais das regiões de Valo Velho e Piraporinha, na zona Sul da capital paulista, já realizaram o cadastramento biométrico de mais de 50% de seus eleitorados até o momento.
Os cartórios eleitorais das regiões de Valo Velho e Piraporinha, na zona Sul da capital paulista, já realizaram o cadastramento biométrico de mais de 50% de seus eleitorados até o momento. A cidade conta com quase 9 milhões de eleitores e, desse total, 33% (2.944.030) fizeram a biometria.
A 20ª Zona Eleitoral (ZE) de Valo Velho coletou as digitais de 52,8% de seus eleitores, o que corresponde a 77.704 pessoas em um universo de 147.231. A 372ª ZE – Piraporinha alcançou 50,6%, o que representa 129.374 em um quantitativo total de 255.643. Na terceira posição, entre as 58 zonas eleitorais da capital, está a 381ª ZE – Parelheiros, que coletou as digitais de 48,9% 104.834) dos seus 214.176 eleitores.
A Justiça Eleitoral recomenda que cada pessoa reserve um tempo para fazer a biometria com comodidade e tranquilidade, pois assim evita a formação de filas quando se tornar obrigatória na cidade de São Paulo.
Atendimento
O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE e comparecer ao cartório com documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão e título eleitoral, se tiver. O atendimento nos cartórios é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Confira o endereço do seu cartório.
Posto de Atendimento Anhangabaú
Os eleitores de todos os bairros da cidade e de todo o Estado têm a opção de ir também ao novo Posto de AtendimentoAnhangabaú. O local foi inaugurado em 12 de julho e tem capacidade para atender mais de 800 pessoas por dia. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Endereço:
Sede II do TRE-SP. Rua Dr. Falcão, 121, Anhangabaú, São Paulo/SP
Poupatempo
A Justiça Eleitoral disponibiliza os seus serviços nas unidades do Poupatempo Lapa, Luz, Itaquera e Santo Amaro. O agendamento não é necessário.
Histórico
Oobjetivo do procedimento é impedir fraude na hora da votação ao impossibilitar que um eleitor se passe por outro.O cadastramento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada um, além da atualização dos dados cadastrais.
A biometria começou, na capital, em 2011, com a participação de 14 cartórios eleitorais. Em 2013, o projeto foi estendido a todas as 58 zonas eleitorais da cidade.A meta da Justiça Eleitoral é cadastrar as digitais de todo o eleitorado do Estado até 2022.
Confira os 83 municípios onde a biometria é obrigatória.
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial