Presidente Mário Devienne Ferraz se despede do TRE
Magistrado atua no Tribunal desde 2010
Nesta segunda-feira (18), o desembargador Mário Devienne Ferraz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), participou de sua última sessão na Corte, que dirigiu no biênio 2016/2017. O plenário estava cheio e autoridades homenagearam o magistrado.
Representando a seccional paulista da Ordem dos Advogados (OAB), o advogado Silvio Salata destacou o “brilhantismo de Devienne Ferraz na condução da presidência do Tribunal e a valorização que sempre dedicou à classe da advocacia”. Pelo Ministério Público Eleitoral, o procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves afirmou as qualidades de “sabedoria e lhaneza no trato que caracterizam o presidente que hoje deixa a Corte”. Segundo o procurador, “Mário Devienne Ferraz ajudou a formar uma valiosa jurisprudência que será usada nas próximas eleições”.
Os demais magistrados do TRE-SP também homenagearam o presidente, agradecendo a oportunidade do convívio e o tratamento respeitoso com que Devienne Ferraz sempre os distinguiu. Segundo o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, “os elogios que Vossa Excelência hoje colhe são merecidos, pois foi bem-sucedido em todas as atividades a que se propôs neste biênio, e faço votos de que realize seus sonhos”.
Emocionado, o presidente agradeceu as homenagens e disse ter sido uma “honra inexcedível ter servido a Justiça Eleitoral”, desde 2010, quando foi suplente, depois atuou como juiz da propaganda eleitoral, quatro anos como juiz efetivo da Corte e, finalmente, como presidente do TRE.
“Senti-me integrante de uma orquestra bem afinada, com todos executando seus papéis com afinco para o sucesso do Tribunal”, disse Devienne Ferraz, que ainda dirigiu cumprimentos a todos os servidores, assessores e a seus pares, “sem os quais não seria possível projetar o Tribunal no cenário nacional, no lugar de destaque que ele merece ocupar”.
Finalmente, citando o filósofo Mário Sergio Cortella, disse que a felicidade é um episódio de vibração da vida, e ele sai feliz desta Corte e “em busca de novos sonhos e desafios no futuro que ora se descortina”.
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial