Presidente faz balanço positivo do 2º turno das eleições no Estado
Em entrevista coletiva concedida logo após o encerramento da votação no Estado de São Paulo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Mário Devienne Ferraz, enfatizou que as eleições transcorreram com absoluta tranquilidade. “De maneira geral, não houve filas expressivas nas seções eleitorais dos 13 municípios que tiveram segundo turno e a votação foi realizada de forma pacífica”.
Sobre as ocorrências registradas ao longo do dia, o presidente informou que foram substituídas 133 urnas de um total de 15.306, o que representa menos de 1% da totalidade de equipamentos utilizados. As substituições efetuadas foram por urnas eletrônicas. Em relação a prisões, o desembargador relatou ter havido apenas uma ocorrência de boca de urna em Osasco, que envolveu três pessoas.
Ainda à espera dos resultados da apuração, que tem previsão de término por volta das 22 horas, Devienne afirmou, mesmo sem ter acesso aos números registrados neste domingo, ser natural haver um índice maior de abstenção no segundo turno. O presidente finalizou agradecendo aos eleitores, mesários, servidores da Justiça Eleitoral e Polícia Militar, pela participação no processo eleitoral.
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial