Justiça Eleitoral atende mais de 225 mil eleitores em quatro dias

A poucos dias do final do prazo para regularização do título eleitoral, o movimento de eleitores nos cartórios do Estado é bastante intenso. Entre segunda e quinta-feira (25 e 28), a Justiça Eleitoral atendeu mais de 225 mil pessoas em São Paulo, sendo 57 mil desses atendimentos somente na capital. A maior parte da demanda (55%) foi pelo serviço de atualização cadastral com biometria, que não é obrigatória para as eleições deste ano.
No mesmo período, 55.676 pessoas tiraram o título de eleitor e outras 46.159 transferiram de domicílio eleitoral. O prazo para essas operações, assim como para regularizar o documento cancelado por ausência às urnas, termina na próxima quarta-feira (4).
Os cartórios e o posto de atendimento no Anhangabaú seguem funcionando das 9 às 18 horas até o dia 4 de maio, com plantão no próximo final de semana (30 de abril e 1º de maio). Eleitores que não conseguiram agendar horário para sábado e domingo podem ser atendidos nesses dias conforme disponibilidade de vagas, já que há pessoas que não comparecem na data marcada.
Nos dias 2, 3 e 4 de maio (segunda, terça e quarta-feira, respectivamente), o atendimento ao público será realizado sem agendamento, em ordem de comparecimento. A Justiça Eleitoral alerta que, nesses últimos dias, tradicionalmente, são registradas longas filas em todo o Estado.
Os postos instalados nas unidades do Poupatempo, assim como o Posto de Biometria Campinas, seguem os respectivos horários de funcionamento.
Jovem eleitor
No período de 25 a 28 de abril, dos mais de 55 mil cidadãos que tiraram o título pela primeira vez no Estado, 45% deles tem menos de 18 anos. Jovens de 16 e 17 anos completos, e aqueles de 15 anos que completam 16 até 4 de outubro, não têm obrigatoriedade do voto mas podem tirar o título de eleitor até 4 de maio.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial