Em debate, presidente destaca que preocupação com ética deve nortear a reforma política
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Antônio Carlos Mathias Coltro, destacou que preocupação com ética deve nortear as reformas política e eleitoral, ao participar de uma mesa de debate sobre o tema Eleições e Tecnologia: lições de 2014 e desafios para 2016, na noite de terça-feira, 08.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Antônio Carlos Mathias Coltro (foto), destacou que preocupação com ética deve nortear as reformas política e eleitoral, ao participar de uma mesa de debate sobre o tema Eleições e Tecnologia: lições de 2014 e desafios para 2016, na noite de terça-feira, 08.
Segundo o desembargador, há preocupação da Justiça Eleitoral no tocante à melhoria e regulamentação de um novo sistema e o princípio ético é que deve ser levado em conta. Mediado pelo jornalista do Estado de São Paulo Iuri Pitta, o debate contou, ainda, com a presença dos professores da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio) Eduardo Muylaert e Silvio Meira e com o colunista José Roberto de Toledo, que refletiram sobre a influência da tecnologia nas campanhas eleitorais e como as novas mídias sociais têm afetado as eleições.
O debate foi parte do lançamento do livro Reforma Eleitoral no Brasil – Legislação, Democracia e Internet, organizado pelo jurista Joaquim Falcão.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr