Eleitores da capital já podem fazer o recadastramento biométrico
A iniciativa busca incentivar os eleitores a realizar antecipadamente o recadastramento biométrico e evitar filas quando este passar a ser obrigatório.

Devido ao grande número de eleitores na capital, a Justiça Eleitoral vem implementando, de forma gradativa, a biometria não obrigatória nos 58 cartórios eleitorais da cidade de São Paulo.
A iniciativa busca incentivar os eleitores a realizar antecipadamente o recadastramento biométrico e evitar filas quando este passar a ser obrigatório.
É necessário agendar o atendimento nos cartórios eleitorais com coleta de dados biométricos. O agendamento é feito clicando no link “ recadastramento biométrico ” no site. Após isso, basta ir ao cartório eleitoral da sua zona na data marcada, levando um documento com foto, comprovante de residência e o título, se tiver.
Também é possível recadastrar-se nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo de Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo (Itaquera, Lapa, Santo Amaro) onde o agendamento não é necessário.
Desde 2009 a Justiça Eleitoral vem recadastrando gradativamente os eleitores de todo Estado para que possam exercer seu direito de voto com mais facilidade e segurança. O recadastramento não obrigatório também já foi disponibilizado em diversos municípios, entre eles, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo.
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança ao processo eleitoral, pois confirma a identidade do eleitor no momento do voto, por meio das impressões digitais, evitando falhas em sua identificação.
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor
:
148
*
* custo de ligação local em todo o Estado
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr