Justiça Eleitoral cassa tempo na propaganda de TV de Padilha
Justiça Eleitoral de São Paulo cassa tempo de Padilha por invasão de horário destinado à propaganda proporcional.
Justiça Eleitoral de São Paulo cassa tempo de Padilha por invasão de horário destinado à propaganda proporcional.
Os mesários nomeados para seções eleitorais da capital que apresentarem problema de saúde no dia 5 de outubro (primeiro turno das Eleições 2014) deverão procurar uma das Unidades de Saúde (abaixo), indicadas pela Justiça Eleitoral para a realização de inspeção médica por profissional previamente designado. No interior, os mesários que não puderem comparecer ao local de trabalho deverão entrar em contato com o respectivo cartório eleitoral. As orientações são as mesmas caso ocorra segundo turno, no dia 26 de outubro.
A Justiça Eleitoral de São Paulo já fiscalizou 89 eventos arrecadatórios de campanha eleitoral em 2014. Os eventos são realizados por candidatos, partidos políticos ou comitês financeiros, com o objetivo de arrecadar recursos. A fiscalização consiste na observação e na coleta de dados e informações, que serão utilizados para amparar a análise das prestações de contas.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) julgou, ontem (29), duas representações levadas pelo juiz auxiliar des. Cauduro Padin e concedeu um minuto de direito de resposta, em cada uma das representações, ao candidato a governador Paulo Skaf (PMDB), e a sua coligação São Paulo Quer o Melhor, no espaço reservado ao candidato a governador pela coligação Aqui é São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), por veiculação de informação inverídica. O direito de resposta deverá ser exercido nas emissoras de rádio que veicularam as inserções atacadas.
Direito de resposta para Alckmin e cassação de tempo de Padilha.
Na sessão plenária de hoje (12), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo deferiu, por votação unânime, a chapa para o cargo de senador do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). São eles: Marlene Oliveira de Campos Machado (senador), Antonio Fernando Pinheiro Pedro (primeiro suplente) e José Francisco Vidotto (segundo suplente).
O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) Marcelo Coutinho Gordo concedeu, na tarde de hoje (28), um minuto de direito de resposta, em bloco noturno de televisão, ao candidato ao governado do Estado, Alexandre Padilha (PT), e a sua coligação Para Mudar de Verdade. A resposta deve ser transmitida no espaço reservado ao candidato a governador pela coligação Aqui é São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), por veiculação de informação inverídica.
Para que o eleitor seja identificado em sua seção eleitoral, no dia 5 de outubro, data do primeiro turno das Eleições Gerais 2014, o eleitor deve comparecer munido de documento oficial com foto.
O desembargador federal Cotrim Guimarães, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, concedeu, neste domingo (28), liminar ajuizada pela União Federal para proibir a deflagração do movimento grevista dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, marcada para começar na próxima terça-feira (30).
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), desembargador Mário Devienne Ferraz, participou, no último dia 24, de reunião em Brasília com o corregedor geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha.
Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56
PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148 e (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado
Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de 7 a 31 de janeiro,
de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h
Zonas Eleitorais:
de 7 a 31 de janeiro,
de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais