Recadastramento em Embu das Artes acaba com 66% de adesão
Encerrado ontem (25), o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Embu das Artes registrou comparecimento de 66,07% do eleitorado em mais de sete meses de procedimento. Todos os 117.776 eleitores atendidos revisaram os dados, foram fotografados e tiveram as digitais captadas.

Encerrado ontem (25), o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Embu das Artes registrou comparecimento de 66,07% do eleitorado em mais de sete meses de procedimento. Todos os 117.776 eleitores atendidos revisaram os dados, foram fotografados e tiveram as digitais captadas. Nas eleições gerais de outubro, eles serão identificados pelo método biométrico no momento do voto. Outros 60.494 inscritos como eleitores no município (33,93%) não atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral e podem ter o título cancelado.
A revisão eleitoral de Embu das Artes seria encerrada em fevereiro, mas, naquela altura, quase 80 mil votantes ainda não tinham feito o recadastramento. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu, então, prorrogar o prazo em quase 30 dias, mas mesmo assim muitos não cumpriram a obrigação legal.
Para regularizar a situação, o eleitor que perdeu o recadastramento deve agendar o atendimento no site do Tribunal ou diretamente na Central de Atendimento, que permanecerá centralizando os serviços eleitorais em Embu das Artes até o dia 7 de maio, último dia para alistamento eleitoral, transferência e regularização de títulos.
Haverá plantões na Central nos sábados dias 5, 12 e 26 de abril das 8h30 às 17horas.
A partir de 28 de abril não haverá mais necessidade de agendar o atendimento, que passará a ocorrer pela ordem de chegada até 7 de maio.
O resultado do recadastramento ainda será homologado pelo TRE-SP.
Documentos necessários para regularização:
Documento original de identidade e comprovante de residência emitido ou expedido nos três meses anteriores ao comparecimento.
Documentos necessários para inscrição eleitoral (1º título):
Os mesmos documentos exigidos para a regularização e, se for o caso, certificado de quitação do serviço militar.
Endereço:
Parque do lago Francisco Rizzo: Rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú
Horário de atendimento:
Das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr