Acaba nesta terça o recadastramento biométrico em Embu das Artes
Depois de mais de sete meses, chega ao fim, nesta terça-feira (25), o recadastramento biométrico obrigatório em Embu das Artes. Cerca de 63 mil dos 178 mil eleitores esperados ainda não atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral.

Depois de mais de sete meses, chega ao fim, nesta terça-feira (25), o recadastramento biométrico obrigatório em Embu das Artes. Cerca de 63 mil dos 178 mil eleitores esperados ainda não atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral. A revisão do eleitorado teve baixo comparecimento nos cinco primeiros meses com média de 600 revisões por dia. O movimento só começou a aumentar em fevereiro, depois de seis meses do início, quando a média de atendimento começou a superar os mil eleitores diários. Por conta desse comportamento do eleitorado, a Justiça Eleitoral teve que prorrogar o prazo, que inicialmente se encerraria em 28 de fevereiro, e agora chega ao fim.
Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado. Além de não poder votar, sem o título o cidadão não pode obter CPF, carteira de identidade, passaporte e empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos
A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo é que cerca de 600 mil eleitores de 15 municípios paulistas sejam identificados pela biometria nas eleições de outubro.
Documentos necessários:
Documento original de identidade e comprovante de residência emitido ou expedido nos três meses anteriores ao comparecimento.
Endereço:
Parque do lago Francisco Rizzo: Rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú.
Horário de atendimento:
8h30 às 17h.
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr