TRE realiza sorteio para o plebiscito de Campinas
A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo realizou, nesta quinta-feira (29), o sorteio da ordem em que perguntas, alternativas e números aparecerão nas urnas eletrônicas para o plesbiscito de Campinas, no dia 5 de outubro.
A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo realizou, nesta quinta-feira (29), o sorteio da ordem em que perguntas, alternativas e números aparecerão nas urnas eletrônicas para o plebiscito de Campinas, no dia 5 de outubro. A consulta aos eleitores do município visa decidir sobre a elevação das regiões de Ouro Verde e Campo Grande à condição de Distritos Administrativos.
As perguntas serão feitas aos eleitores na seguinte ordem: "Você é a favor da criação do distrito de Ouro Verde?" e "Você é a favor da criação do distrito de Campo Grande?". Então, para cada pergunta, há as opções “sim” e “não”, sendo o número 60 correspondente à primeira alternativa e o 30, à segunda.
Trâmite legal
O plebiscito foi proposto pela Câmara Municipal de Campinas, que apresentou, entre outros requisitos legais, abaixo-assinado com apoio de mais de 1% do eleitorado do município e estudo técnico do Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de São Paulo, relativo à delimitação perimétrica dos Distritos a serem criados. Campinas possui mais de 800 mil eleitores e a participação no plebiscito é obrigatória. O eleitor votará primeiro para as Eleições 2014 e, posteriormente, responderá à consulta popular.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr