Prefeito e vice de Taiúva têm diplomas cassados
Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo reformou a sentença da 61ª Zona Eleitoral – Jaboticabal - e cassou, por maioria de votos (5X1), os diplomas do prefeito de Taiúva, Mauro Vicente Bersi (PMDB) e de seu vice, Carlos Roberto Mariano (PV), por compra de voto.
Na sessão desta terça-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reformou a sentença do juízo da 61ª Zona Eleitoral – Jaboticabal - e cassou, por maioria de votos (5X1), os diplomas do prefeito de Taiúva, Mauro Vicente Bersi (PMDB) e de seu vice, Carlos Roberto Mariano (PV), por compra de voto.
Segundo o julgamento, o conjunto probatório evidenciou a captação ilícita de sufrágio dos então candidatos, com distribuição de alimentos para trabalhadores rurais e recursos, via cheques, para eleitores, em troca de votos.
O município de Taiúva possui 4.780 eleitores. Bersi e Mariano foram eleitos com 1.671 votos (42,85% dos votos válidos) pela coligação Participação e Parceria (PMDB e PV). A diferença para o segundo colocado foi de 62 votos
Cabe recurso ao TSE.
Recurso Eleitoral nº 111521
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr