Vinhedo e Louveira: 12,7 mil terão título eleitoral cancelado
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) homologou hoje (30) o resultado da revisão com captação de dados biométricos do eleitorado de Vinhedo. Do total de 51.639 eleitores que deveriam realizar o recadastramento obrigatório, 7.786 (17%) não compareceram. Em Louveira, 4.915 eleitores (15%) deixaram de atender a convocação em um universo de 28.875 votantes. O processo de Louveira foi homologado na semana passada. Os ausentes terão o título eleitoral cancelado.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) homologou hoje (30) o resultado da revisão com captação de dados biométricos do eleitorado de Vinhedo. Do total de 51.639 eleitores que deveriam realizar o recadastramento obrigatório, 7.786 (17%) não compareceram. Em Louveira (foto), 4.915 eleitores (15%) deixaram de atender a convocação em um universo de 28.875 votantes. O processo de Louveira foi homologado na semana passada. Os ausentes terão o título eleitoral cancelado.
O recadastramento biométrico obrigatório em Vinhedo começou em março e deveria terminar em agosto, mas foi prorrogado até outubro de 2013. No município de Louveira, a revisão aconteceu entre os meses de maio e outubro. Os cidadãos atendidos revisaram os dados, foram fotografados e tiveram as digitais captadas. Nas eleições deste ano, os eleitores de Vinhedo e Louveira serão identificados pelas digitais no momento do voto.
Os eleitores que tiveram o título cancelado e ainda moram nesses municípios poderão regularizar a situação. Basta agendar o atendimento no site do Tribunal. No dia e horário marcados, o eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência recente e em nome do eleitor.
A 345ª Zona Eleitoral – Vinhedo fica na Rua da Formiga, 375. O posto de atendimento da Justiça Eleitoral em Louveira fica na rua Santo Scarance. O horário de atendimento em ambos os lugares é das 12 às 18h.
O prazo final para regularizar o título e exercer o voto nas eleições de outubro é 7 de maio de 2014. A Justiça Eleitoral recomenda ao eleitor não deixar para a última hora, pois há sempre o risco de enfrentar fila.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr