Mais de 12 mil ainda não realizaram o recadastramento biométrico em Louveira
O município de Louveira passa por revisão obrigatória de seu eleitorado desde maio para, além de revisar os dados, captar as digitais dos cidadãos visando a identificação por biometria nas próximas eleições
O município de Louveira passa por revisão obrigatória de seu eleitorado desde maio para, além de revisar os dados, captar as digitais dos cidadãos visando a identificação por biometria nas próximas eleições. Em quatro meses, a Central de Atendimento ao Eleitor realizou 16.524 revisões, o que corresponde a 57,23% do total. Ainda faltam comparecer ao recadastramento 12.351 eleitores (42,77%). Os faltantes têm até o dia 31 de outubro, pouco mais de um mês, para cumprirem o dever, sob pena de terem o título cancelado.
Além de não poder votar, o eleitor com o título cancelado não pode obter passaporte, carteira de identidade e CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, inscrever-se em concurso público, participar de concorrência pública e obter empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
O eleitor deve ir até a Central na primeira oportunidade para evitar filas que tradicionalmente se formam no final do prazo. Para realizar o recadastramento é necessário apresentar documento oficial de identidade e comprovante de domicílio emitido ou expedido entre maio de 2012 e fevereiro de 2013. É possível agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral.
Serviço:
Central de Atendimento ao Eleitor de Louveira
Rua Santo Scarance, 176, centro.
O horário de funcionamento: das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr