Central de Atendimento ao Eleitor de Embu das Artes será inaugurada quarta-feira
Na próxima quarta-feira, dia 7, às 15 horas, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Alceu Penteado Navarro, será inaugurada a Central de Atendimento ao Eleitor de Embu das Artes, município que fará o recadastramento biométrico obrigatório do eleitorado.

Na próxima quarta-feira, dia 7, às 15 horas, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Alceu Penteado Navarro, será inaugurada a Central de Atendimento ao Eleitor de Embu das Artes, município que fará o recadastramento biométrico obrigatório do eleitorado.
Também estarão presentes a juíza Daniela Nudeliman Guiguet Leal, da 391ª Zona Eleitoral, cartório responsável pela coordenação do recadastramento, o juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes, da 341ª Zona Eleitoral, o procurador eleitoral substituto, Paulo Thadeu Gomes da Silva, o prefeito de Embu das Artes, Francisco Nascimento de Brito e outras autoridades locais. A Central fica no Parque do lago Francisco Rizzo, rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú.
A partir de quinta-feira (8), os 178.270 eleitores do município deverão obrigatoriamente comparecer à Central de Atendimento para que seus dados sejam revisados. O eleitor pode, desde já, agendar sua revisão no site do TRE, banner “ Recadastramento Biométrico ”. O horário de atendimento da Central será das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
O eleitor de Embu das Artes deve levar documento de identificação e comprovante de residência emitido entre agosto 2012 e abril de 2013. Ele será fotografado e terá captadas as impressões digitais e a assinatura. O prazo para o recadastramento termina dia 28 de fevereiro de 2014. Quem não comparecer terá o título cancelado.
Para atender a estimativa de revisão de 1.366 eleitores por dia, a Central conta com 30 kits biométricos (escâner para captura das digitais e câmera acoplada a um miniestúdio fotográfico) e quase 80 funcionários envolvidos, 50 deles cedidos pela Prefeitura graças a um convênio firmado entre a União, por intermédio do TRE, e a administração municipal, que também providenciou o espaço da Central.
O recadastramento biométrico tem ocorrido em municípios que já iriam passar por revisão do eleitorado, por apresentarem alguma anomalia no cadastro eleitoral, ou naqueles onde há o apoio da municipalidade, como é o caso de Embu das Artes.
Exposição memória eleitoral
Quem for até a Central poderá também apreciar a exposição “Palácio da Justiça, berço do TRE”. Organizada pelo Centro de Memória Eleitoral (CEMEL) do TRE-SP e pelo Museu do Tribunal de Justiça, a exposição aborda o nascimento da Justiça Eleitoral que, no Estado de São Paulo, teve a sua primeira sede no Palácio da Justiça. Estarão expostas maquete e imagens de sedes da Justiça Eleitoral, fotos de personagens e momentos da história político-eleitoral paulista e brasileira, além de títulos eleitorais de desde a época do império e urnas de votação.
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor
: (11) 3130-2100 ou
148
*
* custo de ligação local em todo o Estado
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr