Notícias da 1ª Zona: Haddad e Serra ganham direito de resposta
O juiz auxiliar da propaganda Manoel Luiz Ribeiro concedeu hoje direito de resposta de um minuto ao candidato Fernando Haddad no horário eleitoral de José Serra, modalidade bloco, matutino e vespertino, de rádio.
O juiz auxiliar da propaganda Manoel Luiz Ribeiro concedeu hoje direito de resposta de um minuto ao candidato Fernando Haddad no horário eleitoral de José Serra, modalidade bloco, matutino e vespertino, de rádio. O magistrado também decretou a proibição da veiculação da referida propaganda, considerada ofensiva ao candidato opositor.
De acordo com Ribeiro, não há o que falar em regular exercício da crítica, uma vez que as palavras “falcatrua e proposta imoral”, utilizadas no jingle, têm a intenção de atribuir ao candidato opositor conduta ilícita e imprópria.” Ele ainda complementa: “O antagonismo entre apenas dois candidatos no segundo turno, torna óbvia a conclusão de que é dirigido a Fernando Haddad e, associado a sua pessoa, o termo ‘falcatrua’.”
Serra também ganha um minuto de resposta
A Coligação Avança São Paulo (PSDB, PSD, DEM, PV, PR) terá direito de resposta de um minuto no rádio, modalidade bloco, matutino e vespertino, na propaganda eleitoral do candidato Fernando Haddad. De acordo com a juíza auxiliar da propaganda Carla Themis Lagrotta Germano, a mídia veiculada por Haddad tem a inequívoca intenção de comprometer a honra do candidato Serra ao associa-lo aos termos ‘baixar a borracha’ e ‘surrou os professores’, “induzindo ao eleitor a ideia de seu envolvimento com ordem ilegal de espancamento de professores.”
Ambas as decisões confirmam liminares já concedidas e, ainda, de cada uma delas, cabe recurso ao TRE.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr