Notícias da 1ª Zona: Haddad perde tempo em inserções
O juiz da propaganda na capital Manoel Luiz Ribeiro determinou a perda de tempo em inserções na TV no espaço destinado ao horário eleitoral gratuito da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (de Fernando Haddad).
O juiz da propaganda na capital Manoel Luiz Ribeiro determinou a perda de tempo em inserções na TV no espaço destinado ao horário eleitoral gratuito da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (de Fernando Haddad). A decisão confirma a liminar concedida no último sábado, 20.
Segundo a sentença, a veiculação em que se apresenta um grupo de pessoas, sugeridas como humildes, que têm seu caminho atravessado por um personagem que os ignora, utilizou imagens que degradam o candidato adversário. Para Ribeiro, “o exame da propaganda autoriza reconhecer o intuito de degradar o candidato da coligação representante, José Serra, no sentido de associá-lo a imagem elitista, de alguém que despreza os mais pobres”. O juiz explica que a mensagem insinua claramente tratar-se de Serra, pois o ator apresenta as mesmas características físicas.
A coligação perdeu 60 segundos na TV Globo, 45 segundos na TV Gazeta, 45 segundos na Rede TV, 45 segundos no SBT, 45 segundos na Bandeirantes, 60 segundos na Record e 30 segundos na Cultura.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr