Agendamento obrigatório para o recadastramento biométrico em Jundiaí ainda é fraco
Os eleitores de Jundiaí que irão fazer o recadastramento biométrico devem agendar previamente o atendimento por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Os eleitores de Jundiaí que irão fazer o recadastramento biométrico devem agendar previamente o atendimento por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O sistema permite que sejam marcados horários a cada 10 minutos, das 8h10 às 16h50. Se não fizer isso o mais rápido possível, o eleitor enfrentará longas filas no final do recadastramento, dia 31 de março de 2012.
Num universo de quase 270 mil eleitores, foram recadastrados até agora 172.341, somente 64% do eleitorado. Segundo o sistema da Justiça eleitoral, há disponível para fevereiro 25.612 agendamentos possíveis e somente 2.774 inscritos até agora. O eleitor que faz o agendamento é atendido em 15 minutos e já sai com o novo título eleitoral em mãos. Nas eleições de 7 de outubro, esse eleitor terá reconhecida a sua identificação pelas digitais.
O agendamento pode ser feito também na própria Central de Atendimento ao Eleitor de Jundiaí, que fica na Rua dos Bandeirantes, 103 – Centro, ou no Poupatempo daquele município, situado à Av. União dos Ferroviários, 1.760, Centro.
O eleitor que não comparecer terá o título cancelado e, além de não poder votar, não poderá tirar ou renovar o passaporte e o CPF, fazer matrícula em colégios e faculdades ou inscrições em concurso públicos, entre outras restrições.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr