TRE e TCE assinam acordo de cooperação para exame de contas eleitorais
Parceria prevê cessão de servidores para auxiliar na análise das contas das Eleições 2018
Uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o Tribunal de Contas do Estado (TCE SP) permitirá a cooperação entre os dois órgãos no exame de prestações de contas de campanha.
Os presidentes do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, e do TCE SP, conselheiro Renato Martins Costa, assinaram, nesta quarta-feira (1º), acordo de cooperação pelo qual serão cedidos servidores qualificados para reforçar a equipe técnica do TRE responsável pela análise das contas relativas às Eleições 2018.
No período de 15 de setembro a 19 de dezembro, os técnicos auxiliarão no exame das prestações de contas dos candidatos eleitos e primeiros suplentes, bem como as contas dos respectivos partidos políticos.
O conselheiro Renato Martins Costa afirmou que “o TCE tem muito orgulho de colaborar com o TRE". Para ele, a parceria representa “uma afirmação de cidadania”. Sobre o acordo, o presidente do TRE, des. Cauduro Padin, disse que "será uma satisfação usufruir de toda a expertise do TCE. Essa assinatura é extremamente emblemática." Ele ressaltou a importância da análise de contas para a transparência no processo eleitoral.
A requisição de servidores do Tribunal de Contas pela Justiça Eleitoral está prevista na Lei 9.504/97. O acordo é firmado em caráter de estrita colaboração, não existindo qualquer repasse de recursos financeiros entre os órgãos.
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial